segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PARCERIA VAI ACELERAR OBRAS DA TRANSNORDESTINA

Governo do Estado do Piaui e o Ministério vão monitorar mensalmente as obras da Transnordestina

O Governo do Estado e o Ministério do Planejamento vão monitorar mensalmente as obras da Transnordestina no Piauí. Em audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, nesta terça-feira, o governador Wilson Martins acertou uma agenda para os próximos 60 dias. O objetivo é que nesse prazo todas as pendências burocráticas de desapropriação da área estejam resolvidas para que a empresa executora entregue a Ferrovia o mais rápido possível.
De acordo com o governador Wilson Martins, o principal passo para acelerar o processo é a mudança na burocracia para desapropriação. “Acertamos com a ministra que, em vez do alvará de posse, nós vamos poder trabalhar com a emissão de posse, um documento muito mais fácil e rápido para a execução do processo. Isto vai adiantar em 80% o trabalho que já estávamos fazendo”, garantiu Wilson Martins.
O governador disse ainda que em 15 dias as equipes técnicas do Governo e do Ministério vão se encontrar para monitorar a execução do projeto. “Deixamos bem claro que o Governo do Estado está fazendo seu trabalho de forma ágil e contamos agora com o apoio da ministra, que nos garantiu que o Ministério vai acompanhar mais de perto essa questão”, disse o governador.

Comitê técnico vai acelerar obras
O governador Wilson Martins vai nomear uma comissão multiprofissional para acompanhar e acelerar as obras da Transnordestina. O acordo feito com a ministra do Planejamento Miriam Belchior vai permitir a desapropriação mais rápida da região por onde vai passar a ferrovia.
A comissão formada por dezoito pessoas será composta por engenheiros, topógrafos, assistentes sociais, psicólogos, além de outros profissionais que trabalharão na área. “Estamos realmente muito confiantes porque, além de tudo, um novo juiz assumiu a comarca na região e também contamos com o esforço dele para acelerar esses processos. O fato é que em 60 dias tudo estará resolvido e a obra poderá realmente ser acelerada e concluída”, ressaltou Wilson Martins.
 fonte: 180graus/Brasil portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário