A ferrovia é uma das principais obras do PAC
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Máquinas no canteiro de obras da Transnordestina: trabalhadores se revezam dia e noite para terminar a ferrovia até o final de 2013 |
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Cerca de 1.500 máquinas pesadas foram mobilizadas para a construção da ferrovia: uma das maiores obras de infraestrutura do PAC |
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O potiguar José Erivan, 30 anos, que instala e detona explosivos para remover os obstáculos no caminho da ferrovia: média de duas detonações por dia |
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Locomotiva da Transnordestina: concessionária TLSA encomendou 450 vagões, todos fabricados no Brasil |
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Túnel próximo à cidade de Salgueiro, em Pernambuco: a construção de túneis e pontes é uma das partes mais pesadas da obra |
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Instalação de trilhos no sertão nordestino: uma ferrovia projetada para ter padrão internacional |
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Movimento de caminhões nas proximidades do canal da transposição do rio São Francisco: outra obra que avança na região de Salgueiro |
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Fábrica de dormentes de concreto em Salgueiro, a maior do mundo: capacidade para produzir 4 800 dormentes por dia |
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Interior da fábrica de dormentes: mais de 400.000 unidades em estoque para abastecer a obra |
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A pernambucana Eliziene Clemente, 33 anos, dirige uma motoniveladora: as mulheres representam 6% dos trabalhadores nos canteiros de obra da Transnordestina |
Salgueiro - Depois de enfrentar problemas com licenciamento ambiental e com desapropriações, a construção da ferrovia Transnordestina começou finalmente a deslanchar.
A obra foi lançada por dom Pedro II, mas só 40 dos 1.728 quilômetros foram feitos.
Veja uma galeria de fotos da ferrovia, uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
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