sábado, 22 de outubro de 2011

OBRAS ATRASADAS NO CEARÁ

Desapropriação dos terrenos no Ceará é um dos principais motivos para os atrasos. No Estado, menos de 40% dos 526,57 km estão liberados


Mais uma obra em atraso no Ceará. A ferrovia Transnordestina, prevista para ser concluída até o início de 2013, foi adiada para o final do ano nos trechos de Pernambuco e Piauí. No Ceará, as obras deverão ser concluídas apenas ao final de 2014, segundo informações da Transnordestina Logística. O atraso nas desapropriações dos terrenos é uma das principais causas das alterações no cronograma. A obra deverá dobrar o volume de transportes de cargas quando for concluída.

No Ceará, foram entregues para obras 210 quilômetros contínuos (menos de 40%) dos 526,57 quilômetros. Em Pernambuco, havia 95% dos terrenos em 2010.

Em entrevista ao colunista Eliomar de Lima no começo do ano, o presidente da Transnordestina Logística cobrou maior empenho a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para as libertações.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CE), Roberto Sérgio Ferreira, o problema da Transnordestina são as despropriações. “É uma obra privada, mas as desapropriações são do Governo, que não está andando na velocidade da ferrovia”

Segundo a assessoria de imprensa da Seinfra “os atrasos na Transnordestina não são por conta das desapropriações, mas de decisões da própria Transnordestina.

Teresa Fernandes
teresafernandes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário